Seu browser não aceita Javascript!
Portal do Governo Brasileiro

Rede de Comunicadores

Twitter do Rede Comunicadores da Educação

Seleção para o Programa Atleta na Escola encerra dia 19

Mais de um milhão e duzentos mil estudantes disputarão até o dia 19 de agosto, em suas escolas, a primeira etapa do Programa Atleta na Escola. Cada participante poderá escolher mais de uma categoria entre as modalidades oferecidas para a competição.

Assim como o número de estudantes, as escolas que aderiram ao programa também dobraram em relação ao ano de 2013, alcançando quarenta e quatro mil e setecentas adesões.

O coordenador do programa Atleta na Escola, Renausto Amanajás, explica como será a competição.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecerão entre os dias 4 e 13 de setembro para estudantes de 12 a 14 anos, em Londrina no estado do Paraná. Já para os jovens de 15 a 17 anos a competição será sediada na capital do estado da Paraíba, João Pessoa, de 6 a 15 de novembro.

Todas as escolas que aderiram ao programa devem receber incentivos do Ministério da Educação.

O Programa Atleta na Escola é um estímulo à prática de esportes no país e também uma oportunidade para que novos atletas olímpicos e paraolímpicos sejam descobertos em parceria com o Ministério dos Esportes.

Nome do arquivo Seleção para o Programa Atleta na Escola encerra dia 19 Tamanho do arquivo 4.16 Megabytes Tipo de arquivo mp3 (audio/mpeg) Criado em 30/07/2014
Download
ABERT
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal