Seu browser não aceita Javascript!
Portal do Governo Brasileiro

Rede de Comunicadores

Twitter do Rede Comunicadores da Educação

Spots veiculados em 2012

Documentos

Em 2011, mais de 4 milhões de estudantes participaram do Enem. Agora, de 7 a 12de janeiro, é a hora de se inscrever no Sisu 2012. Serão mais de 100 mil novas vagas em universidades e instituições federais de tecnologia. Mais informações no portal do MEC: www.mec.gov.br.

Spot: 60’’
Atenção: para veiculação nas rádios no período de 02/01/2012 a 11/01/2012

 

Os candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação têm até segunda-feira, 2 de julho, para fazer a inscrição. A oferta para este segundo semestre é de 90.311 bolsas — 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade) — oferecidas por 1.316 instituições. O número de cursos chega a 322.

É possível fazer a faculdade e só pagar depois de formado. Com o Financiamento Estudantil (Fies), o estudante só começa a  pagar o curso superior 18 meses depois de formado.

O spot da campanha FIES Prazo tem duração de 30’’ e deve ser veiculado pelas rádios no período de 15 a 22 de fevereiro de 2012.

O Brasil vai ganhar 208 novos campus de institutos federais. Além cursos profissionalizantes, os 38 institutos oferecem cursos superiores de tecnologia e licenciaturas. A educação pública abrangente de qualidade é decisiva para superar a pobreza e consolidar o Brail em um novo patamar de desenvolvimento.

[spot: 60'' ] – para veiculação nas rádios no período de 30 de março a 8 de abril de 2012.

Dá para estudar e pagar uma faculdade particular? Ficou mais fácil financiar qualquer curso superior com o Fies, que tem condições mais favoráveis, juros mais baixos e prazos mais largos. Em alguns casos nem precisa de fiador.

O spot da campanha FIES Facilidade, com duração de 30'',  deve ser veiculado pelas rádios no período de 5 a 15 de março de 2012


[sonora:30'']

A educação pública no Brasil melhorou. O Índice de desenvolvimento da Educação Básica mostra que o desempenho das escolas e dos alunos melhorou bastante. Nos anos iniciais do ensino fundamental, por exemplo, saímos de um Ideb 3,8 em 2005  para 5,0 para 2011. Para saber o Ideb da sua escola, estado ou município acesse site do Ministério da Educação:  www.mec.gov.br

Atenção: o  spot da campanha IDEB, com duração de 60'', pode ser veiculado pelas rádios no período de 4 a 30 de setembro de 2012 .

Professores de escolas públicas de todo o Brasil podem orientar os alunos a produzirem textos e inscrevê-los, até 22 de junho, na 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Informações no site: www.escrevendoofuturo.org.br

Spot institucional com duração de 60''

A veiculação nas rádios pode ser feita de 4 a 21 de junho de 2012.

O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas até 30 de janeiro. O Brasil investe cada vez na formação de profissionais com padrão de excelência internacional. Atualmente, são 5 mil bolsistas no exterior em programas de doutorado, pós-doutorado e estátgios. E até 2014, a meta é conceder 75 mil bolsas no exterior. As incrições devem ser feitas pelo site do programa: www.cienciasemfronteiras.com.br.

Spot da campanha Ciência sem Fronteiras - CAPES, com duração de 60’’

Atenção:  Para veiculação pelas rádios até  30 de janeiro de 2012.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Mais de 900 mil estudantes em todo o Brasil conseguiram uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) para fazer um curso superior em instituição privada. As inscrições para a primeira etapa do ProUni começam neste sábado, dia 14, e vão até 19 de janeiro.

Spot da campanha ProUni - Inscrições  1º/2012

[Sonora: 60’’]

Atenção: Para veiculação pelas rádios no período de 12 a 19 de janeiro de 2012.

Com o programa Ciência sem Fronteiras, o Brasil investe em educação nas melhores universidades do mundo. Até 2014, o programa vai atender 75 mil bolsistas. A Capes e o CNPq já enviaram estudantes brasileiros para a França, Reino Unido, Itália, Alemanha e os Estados Unidos. Novas bolsas de graduação estão abertas agora para universidades do Canadá, Coreia do Sul, Austrália, Bélgica,  Espanha, Holanda e Portugal.  Inscrições até 30 de abril no portal da Capes, no Programa Ciências sem Fronteiras.

[spot 1'] - Para veiculação no período de 16 a 22 de abril de 2012 .

Com o programa Ciência sem Fronteiras, o Brasil investe na formação de profissionais com padrão de excelência internacional. E, pelo Enem, são selecionados os melhores estudantes brasileiros para as melhores universidades do mundo. Até 2014, o programa vai beneficiar 101 mil bolsistas. Até 14 de janeiro de 2013 estão abertas as inscrições para bolsas de graduação em 15 países.

: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão,  Espanha,  Coreia do Sul, Hungria, Itália, Alemanha, Holanda, Portugal, França, Noruega, Reino Unido e Suécia.

O spot institucional do Ciência sem Fronteiras pode ser veiculado gratuitamente na sua rádio até 24 de dezembro de 2012.

Lazer, esporte, música e artes. Ensino em tempo integral. O Mais Educação já é uma realidade para 2,8 milhões de estudantes. A adesão de escolas e secretarias municipais e estaduais pré-selecionadas pelo Ministério da Educação podem se inscrever até 15 de abril pelo site do MEC.

Spot da campanha Mais Educação [sonora 30''] pode ser veiculado pelas rádios no período de 09 a 15 de abril de 2012 .

O ProUni atingiu a meta de 1 milhão de bolsas concedidas. Os candidatos convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo até 1º de fevereiro para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição particular de educação superior para a qual foram selecionados. O resultado dessa primeira fase foi liberado na sexta-feira, 20.

Depois de 1º de fevereiro, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação e matrícula até o dia 15.

Atenção: o spot da campanha ProUni  pode ser veiculado pelas rádios no período entre 26 de janeiro a 14 de fevereiro de 2012.

[sonora: 60’]

O processo de matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorre regularmente. Todas as 21 universidades e 27 institutos federais, além das oito universidades estaduais, estão recebendo normalmente as matrículas dos aprovados na primeira chamada do Sisu. São mais de 30.548  vagas públicas em diferentes cursos.

Spot [0'31''] - Spot para ser veiculado na sua rádio.

O governo federal vai investir R$ 2,7 bilhões até 2014 na formação de 360 mil professores de classes de alfabetização em escolas públicas. Os recursos se estenderão à compra de livros didáticos e de literatura e à avaliação do aprendizado das crianças nos três primeiros anos do ensino fundamental. Todo esse esforço faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) que une governo federal, estados e municípios.

Ouça o spot institucional do MEC, que pode ser veiculado gratuitamente pelas rádios até 2 de dezembro. [sonora: 60'']

Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil. Se você é professor da educação básica e tem uma experiência pedagógica de sucesso pode se inscrever pela internet no endereço premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

O spot pode ser veiculado pelas rádios até 27 de outubro de 2012 [30'']

Locução - Professores de educação básica em escola pública que possuem uma experiência pedagógica bem-sucedida podem participar do 6º Prêmio Professores do Brasil .

Loc - As inscrições foram prorrogadas até 10 de novembro e podem ser feitas no site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

O spot institucional pode ser veiculado pelas rádios de todo o Brasil até 10 de novembro.

A bolsa do ProUni é oportunidade para ingressar no ensino superior. As inscrições do ProUni terminam em 2 de julho. As chamadas dos pré-selecionados serão em 5 e 20 de julho.

O spot da campanha ProUni , com duração de 60'', pode ser veiculado pelas rádios no período de 2 a 8 de julho de 2012.

Está chegando a hora de fazer a segunda prova da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova será realizada dia 15 de setembro, às 14h30, horário de Brasília.  Locais de prova podem ser consultados no site obmep.org.br

Atenção: o spot da campanha 8ª OBMEP, com duração de 60 pode ser veiculado pelas rádios de todo o Brasil, no período de 1º a 14 de setembro de 2012 .

As provas  da  primeira fase da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) serão aplicadas  em 5 de junho em todas as escolas públicas inscritas.

Spot  para ser veiculado pelas rádios entre 21 de maio e 4 de junho de 2012.
[Sonora: 60'']

ABERT
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal