Seu browser não aceita Javascript!

Rede de Comunicadores

| Registrar-se

Twitter do Rede Comunicadores da Educação
PDFImprimirE-mail

100 mil inscritos no primeiro dia do Sisutec

São 117 cursos gratuitosLoc - No primeiro dia de inscrições, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 100.204 candidatos às 239.792 vagas oferecidas em cursos técnicos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), às 19h45 desta terça-feira, 6 de agosto.

Loc - As inscrições devem ser feitas nas página do Sisute na internet. O endereço é sisutec.mec.gov.br. O candidato pode fazer a opção por dois cursos técnicos. A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Loc - No total, são 117 cursos gratuitos com duração de 800 a 1,2 mil horas em 586 instituições que passaram por avaliação de qualidade do MEC. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção. 

Loc - As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto. O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado no próximo dia 14.

Clique aqui para baixar áudio do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira. A sonora poderá ser veiculada na íntegra, ou em versão editada, por rádios de todo o Brasil. 

© 2009 Ministério da Educação. Todos os direitos reservados. Usando: Joomla!

Acessibilidade Brasil ABERT