Seu browser não aceita Javascript!

Rede de Comunicadores

| Registrar-se

Twitter do Rede Comunicadores da Educação
PDFImprimirE-mail

Mais cultura e esporte nas escolas públicas

Incentivo ao esporte na escolaLoc -  Artistas de todo o Brasil terão nas escolas públicas um novo palco para apresentar seus trabalhos. O Ministério da Educação lançou o projeto Mais Cultura nas Escolas para estimular a parceria entre os artistas locais e as escolas como estímulo à valorização da arte brasileira.

Loc - Até o final deste mês, 30 de junho, diretores de escolas públicas que já participam do Mais Educação e do Ensino Médio Inovador podem aderir ao novo programa.

Loc – Para receber recursos do governo federal para desenvolver esses projetos na escola, os gestores devem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) e preencher o cadastro online, informando qual tipo de projeto cultural pretende desenvolver entre as temáticas previstas pelo programa.

Loc – Cinco mil projetos culturais serão selecionados este ano para o Mais Cultura das Escolas. As escolas que tiverem seus projetos selecionados receberão recursos extras entre R$ 20 mil e R$ 22 mil.  Esses recursos serão enviados para as escolas por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Loc – Além da cultura, o governo federal também está estimulando a prática esportiva. O novo programa Atleta na Escola, uma parceria do Ministério da Educação com os ministérios da Cultura e da Defesa, também está com prazo aberto para adesão somente até sexta-feira, dia 21 de junho.

Loc – As  escolas que quiserem participar  devem acessar a ferramenta PDE Interativo, criada pelo MEC para apoiar a gestão escolar.  O programa quer estimular a prática esportiva entre os estudantes e identificar talentos. A meta é ter a participação  de 5 milhões de estudantes, entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas públicas. As escolas que aderirem ao programa receberão também recursos extras do governo federal.

Ouça o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre a importância desses dois programas.

© 2009 Ministério da Educação. Todos os direitos reservados. Usando: Joomla!

Acessibilidade Brasil ABERT