Seu browser não aceita Javascript!

Rede de Comunicadores

| Registrar-se

Twitter do Rede Comunicadores da Educação
PDFImprimirE-mail

Pronatec oferece vagas em cursos de formação

Há cursos em várias áreasLoc - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para cursos de formação em várias áreas.

Loc - Estão disponíveis 32 mil vagas para cursos gratuitos em escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat.

Loc - Podem ser candidatar trabalhadores de todo o Brasil e estudantes que terminaram ou ainda estão cursando o ensino médio. O endereço é pronatec.mec.gov.br.

Loc - Se no momento de inscrição, o candidato não encontrar a opção desejada, ele pode indicar até três cursos de seu interesse para ser avisado quando surgirem novas vagas. O Pronatec oferece dois tipos de cursos: o curso técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração de um ano; e o curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses.

Loc - O secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira, explica que esses cursos gratuitos e de curta duração do Pronatec destinam-se a atender setores produtivos da economia brasileira que requerem qualificação mais elevada e uso de tecnologia.

Ouça o Secretário de ensino profissional e tecnológico do MEC, Marco Antônio de Oliveira

© 2009 Ministério da Educação. Todos os direitos reservados. Usando: Joomla!

Acessibilidade Brasil ABERT